Ex-amante tenta matar empresário a tiros e sequestrar filha dele em MG
Uma mulher de 23 anos tentou matar ontem a tiros um empresário de 48 anos, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, após sequestrar a filha dele.
O que aconteceu:
A mulher e a vítima mantinham um relacionamento amoroso há dois anos, mas o empresário havia decidido romper com ela e ficar apenas com a esposa.
Inconformada com o término do caso extraconjugal, ela decidiu que resolveria o problema "de uma vez", segundo o relato dela à Polícia Militar.
Ela tentou falar com ele diversas vezes, mas diante da recusa do ex-amante, ela decidiu enfrentá-lo frente a frente, se dirigindo até a empresa dele portando uma pistola de calibre. 22, carregada. A arma, disse ela após ser presa, foi adquirida enquanto os dois ainda estavam juntos.
O crime
Ela chegou ao local, no bairro Novo Riacho, mas não encontrou o empresário. Minutos depois, a filha dele, de 16 anos, voltava da escola e avistou a mulher parada na porta do estabelecimento. Como a menina não soube dizer onde estava o pai, ela anunciou que estava armada e ameaçou "dar um tiro na cabeça" dela se não a acompanhasse até a casa da família.
A mulher então a pegou pelo braço e começou a arrastá-la pela rua, sob ameaças. Nesse momento, a mãe da menina passava pelo local e viu a cena, alertando o marido.
O empresário se dirigiu até uma avenida por onde elas caminhavam e tentou desvencilhar a filha da ex-amante.
Assim que a adolescente fugiu, a mulher pegou a pistola e atirou no empresário, disparando sete tiros. Três deles atingiram o homem (dois tiros no tórax, do lado direito; e um tiro no braço esquerdo), que caiu ao chão.
Segundo relatos das testemunhas, o empresário conseguiu puxar a mulher pelas pernas, derrubando-a. Na sequência, ela se levantou, voltou até a sede da empresa do ex-amante e começou a quebrar computadores e objetos. Funcionários chamaram a polícia e seguraram a mulher até a chegada dos agentes.
O empresário foi levado pela polícia para atendimento no Hospital Municipal de Contagem, onde permanece internado. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Ouvida pela PM, a ex-amante disse que havia se tornado uma dependente "afetiva e financeira" em relação ao empresário. Ele a sustentava e ela confessou estar inconformada com o fim do relacionamento entre os dois.
Ela foi detida pelos agentes e levada para a delegacia de polícia. Os celulares dela e do empresário, que comprovam a troca de mensagens entre os dois, foram apreendidos pela polícia.
O UOL tenta contato com a defesa da suspeita. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.