Confundiu traje esportivo com esporte fino? Filha explica look no casório
Uma camiseta preta da Adidas, calças com listras brancas e um tênis para finalizar. Esse foi o look de Ricardo Patero, 63, para um casamento. O traje bem descontraído viralizou nas redes sociais depois que a filha dele compartilhou um vídeo, dizendo que o pai confundiu a recomendação no convite de usar "esporte fino" com roupas esportivas.
A verdade é que ele —que é professor de educação física— apenas esqueceu de colocar roupas sociais na mala, explicou depois a filha Luísa Neiva, 25, ao UOL.
Luísa, advogada, e a família moram em Santos (SP) e viajaram a Jaboticabal, no interior do estado, para o casamento da filha de uma das melhores amigas de Giselda, 59, a mãe de Luísa. O trajeto, de 420 km e mais de 5 horas de duração, ocorreu em 16 de setembro, mesmo dia do evento.
Para otimizar o tempo, cada um da família monta a própria mala. Um costume, segundo Luísa, seguido para todas as viagens. "Nunca fiscalizamos o que cada um colocou, não é um hábito nosso."
A família só soube que o pai não havia levado um terno que seja cerca de uma hora antes da cerimônia, quando Ricardo acordou às 19 horas, depois de descansar da viagem, e cada um desfez sua mala separadamente em um quarto de hotel, para se preparar para o evento.
Segundo Luísa, a reação inicial dela e da mãe foi de desespero. "É que ele não tinha outra roupa na mala, só aquela. Como passaríamos um dia, nem tinha muito o que levar, apenas uma troca e o traje da festa."
"Outros convidados também estavam no mesmo hotel. Minha mãe saiu perguntando em alguns quartos se alguém por acaso tinha algum terno reserva, mas quem leva um sobrando? Até tentaram emprestar para ele o próprio, mas não coube", explica Luísa.
Mesmo com a situação inusitada, todos reagiram de forma leve ao ocorrido. "Deram risada e meu pai não ficou preocupado ou constrangido. Ele entrou na festa com os pais do noivo e se divertiu como todos, totalmente normal. Ninguém se sentiu ofendido", diz Luísa.
Depois que ela publicou a história nas redes sociais, porém, a família foi bombardeada.
Minha mãe recebeu muitas críticas na internet. As pessoas ficaram indignadas de ela não ter feito a mala do meu pai, de não ter conferido o que tinha. Falaram até que precisávamos de terapia e que faltava comunicação entre nós. Ninguém sacaneou ele.
Luísa Neiva
A advogada diz que a família não esperava a repercussão tão grande do vídeo.
"Foi algo espontâneo, que meu pai amou. Ficou meio assustado no começo, não entendia por que as pessoas estavam comentando disso. Mas já comemorou a 'fama' e me perguntou os números de visualização dos vídeos", brinca.
Deixe seu comentário