Delegada é exonerada dias após denunciar furto de armas da polícia na Bahia
Uma delegada da Polícia Civil da Bahia foi exonerada dias após relatar furto de armas na delegacia que atuava.
O que aconteceu
A exoneração de Patrícia Pinheiro Crisóstomo do cargo de delegada titular de Ituberá foi publicada ontem. Não há no documento justificativa para a exoneração.
A Polícia Civil disse que a delegada será redesignada e continuará em atividade em outra unidade. O atendimento da delegacia da qual ela era titular continuará na região, informou nota.
O órgão também afirmou que a exoneração é um ato administrativo que faz parte do dia a dia e que "cargos de titularidade são de livre exoneração".
Denúncia sobre armas furtadas
O vídeo que mostrava a delegada denunciando o furto de uma submetralhadora e uma espingarda foi publicado nas redes sociais no sábado (2).
Nas imagens, ela contou que passou pelo local e notou a invasão. A delegada mostrou o local pelo qual os suspeitos entraram e disse que ficaria a madrugada na delegacia para evitar mais furtos.
Patrícia também criticou a falta de apoio da própria polícia. Segundo ela, não foi enviada nenhuma equipe para a delegacia, mesmo após o relato sobre as armas roubadas.
A delegada disse, ainda, que tinha acionado o Ministério Público para que as armas e drogas fossem retiradas do local antes da invasão. Ela contou que fez isso porque a delegacia já tinha sido arrombada outras vezes.
O caso do furto das armas é investigado pela 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Ninguém foi preso por envolvimento com o crime até a manhã de hoje.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.