Imagens mostram menino antes de desaparecer na Barra da Tijuca; veja vídeo
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostram o menino Edson Davi da Silva Almeida, 6, caminhando no calçadão da Barra da Tijuca e indo em direção à praia antes de desaparecer na tarde de quinta-feira (4).
O que aconteceu
No primeiro vídeo, feito entre 15h56 e 15h57, ele aparece correndo pelo calçadão. O garoto vai em direção a algumas mesas e uma barraca de praia logo após um homem fazer o mesmo caminho. Depois, ele corre em direção à areia.
A segunda imagem foi gravada entre 15h58 e 15h59 de ontem. A criança sai da areia, fala com esse mesmo homem e depois volta em direção à praia, acompanhada dessa mesma pessoa.
A Polícia Civil disse que continua "analisando imagens da região e ouvem testemunhas para localizá-lo". "O Corpo de Bombeiros também foi acionado e realiza buscas no mar. A investigação está em andamento".
Relembre o caso
Edson Davi da Silva Almeida sumiu ontem enquanto brincava na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
O menino estava na praia com o pai. A criança brincava enquanto Edson dos Santos Almeida trabalhava em sua barraca.
Quem tiver informações pode ligar para os números: (21) 2202-0338 e (21) 2582-7129, ou pelo WhatsApp (21) 98322-0338. O anonimato é garantido.
O pai do garoto percebeu a ausência do filho por volta das 16h30. Edson disse, em entrevista à TV Globo, que o menino é "obediente" e não se afastava da barraca.
A mãe da criança, Marize Araújo, descreveu a roupa que o garoto usava. "Ele estava com uma blusa preta, ele foi até sem o chinelo, e um short preto. O chinelo dele está ali na minha barraca", disse, em entrevista à emissora.
O menino fez um lanche por volta de 15h30 e saiu da barraca do pai para brincar com duas crianças. Segundo a irmã do garoto, as outras crianças "estavam acompanhadas por um homem que aparenta ter mais de 40 anos, branco de cabelos grisalhos e, pelo que nós sabemos, eram gringos".
Mãe suspeita de sequestro
A mãe de Edson Davi suspeita que ele tenha sido levado por um estrangeiro. Ela concedeu entrevista ao Brasil Urgente, da Band. A mãe não estava na praia com o menino no momento do desaparecimento.
Marize Araújo fez um apelo para que o menino seja devolvido em segurança. "Tenho esperança de que vou encontrar meu filho. Peço para esse indivíduo devolver o meu filho, eu imploro", diz.
"Entrega meu filho, devolve ele em segurança, eu te peço. Devolve a minha vida. Meu filho deve estar sofrendo com saudade da mãe. Ele é muito ingênuo. [...] Ele deve estar desesperado. Isso é desumano", disse.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.