Conteúdo publicado há 10 meses

Familiares de vítimas falam em 'alívio' após helicóptero ser encontrado

Familiares de duas das vítimas que morreram na queda de um helicóptero em São Paulo falaram sobre o sentimento de "alívio" após o encerramento das buscas. Os três passageiros e o piloto que estavam na aeronave morreram.

O que aconteceu

Silvia Santos, irmã e tia de duas das vítimas, lamentou a perda, mas se disse aliviada. Ela agradeceu o apoio da FAB e das polícias Civil e Militar nas buscas. "Gostaria de agradecer todas as pessoas que fizeram orações, pensamento positivo. (...) Agradecer à FAB, exército, bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, voluntários. Todos fizeram um excelente trabalho."

"Acabou a tortura. Eu não tenho nem palavras agora, só preciso ver elas e enfrentar esse luto", disse, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band.

Infelizmente, não tivemos um final feliz. Mas, por outro lado, a gente fica aliviado de saber que encontrou. É melhor encarar a realidade, viver o luto, do que ficar na esperança e procurando e não localizar nada
Silvia Santos, irmã e tia de Luciana e Letícia Rodzewics

Sidney Santos, pai e avô de Luciana e Letícia, disse que a família viveu "dias de angústia e tristeza". "A família toda estava sem chão, sem saber o que fazer. Minha esposa a base de remédio. A gente não trabalha, não come e não dorme", disse à imprensa ao chegar ao ponto de apoio das buscas.

Ele conta que foi até a região ontem na intenção de adentrar a mata para ajudar nas buscas. "Eu já estava me sentindo impotente. Mas a dimensão aqui acabou me assustando. (...) Graças a Deus a Polícia Militar conseguiu resgatar", disse.

O namorado de Letícia, Henrique Thiofilo, fez uma homenagem à jovem e disse que "nunca vai entender". "Fiz de tudo, dei meu máximo sempre, sempre você estará no meu coração, você é minha metade", escreveu em publicação no Instagram.

Quem eram os passageiros

O piloto Cassiano Tete Teodoro, e os passageiros Raphael Torres,Letícia e Luciana Rodzewics
O piloto Cassiano Tete Teodoro, e os passageiros Raphael Torres,Letícia e Luciana Rodzewics Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal
Continua após a publicidade

Os passageiros eram Luciana Rodzewics, 46, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, e Raphael Torres, 41, amigo da família. Foi Raphael quem as convidou para o passeio bate e volta, segundo Silvia Santos, irmã de Luciana.

O piloto foi identificado como Cassiano Tete Teodoro. O UOL tenta contato com a empresa responsável pela aeronave e o espaço segue aberto para manifestações.

A aeronave foi encontrada em Paraibuna, no interior do estado. Ela foi localizada pelo helicóptero Águia 24, da PM. Militares desceram de rapel para verificar destroços.

O helicóptero com as quatro vítimas fez pouso de emergência antes de desaparecer. Mensagens às quais o UOL teve acesso mostram que Letícia enviou imagens e relatou a situação ao namorado. Ele questionou onde o helicóptero estava, ao que a jovem respondeu: "Sei lá, amor. Tô parada no meio do mato".

Deixe seu comentário

Só para assinantes