Conteúdo publicado há 11 meses

Ônibus é sequestrado e motorista ameaçado com faca em Santo André

Um ônibus com passageiros foi sequestrado na manhã de hoje em Santo André (SP).

O que aconteceu

O sequestrador armado com uma faca entrou no coletivo por volta das 6 horas na região do Parque João Ramalho. Imagens mostram que ele sobe no ônibus e ameaça o motorista.

O criminoso obrigou o motorista a dirigir até o Paço Municipal, um trajeto de 20 minutos. Alguns passageiros estavam no ônibus da linha AL 129 no momento do sequestro. O homem pretendia falar com o prefeito da cidade, segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo).

A polícia foi acionada e negociou a libertação do motorista, que ficou refém por quase 1 hora. A faca usada no crime foi apreendida e o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, lesão corporal, ameaça, dano e desacato no 2° DP de Santo André.

Ninguém foi ferido. A Suzantur, empresa que teve o ônibus sequestrado, diz que presta apoio ao motorista e passageiros "para o que precisarem".

O UOL procurou a Prefeitura de Santo André. A matéria será atualizada quando houver resposta.

O que diz a Suzantur

"A Suzantur informa que presta apoio ao motorista que foi vítima do sequestro e ameaças na manhã desta terça-feira, 16 de janeiro de 2024, assim como aos passageiros para o que precisarem. A Suzantur também está à disposição das autoridades.

A empresa lamenta o ocorrido e informa que felizmente não houve vítimas. Nem o condutor, nem os passageiros e nem o homem armado com a faca se feriram.

Continua após a publicidade

Também não houve danos materiais ao veículo da linha AL 129, que por volta de 6h foi abordado na região do Parque João Ramalho. O motorista teve de dirigir sob constante ameaça por vários quilômetros até o Paço Municipal de Santo André.

A Suzantur continua à disposição e reitera que seu sistema de monitoramento on line foi fundamental para a solução do caso. Destacamos e agradecemos o excelente papel da Polícia Militar."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.