Conteúdo publicado há 11 meses

Sócio de famosa galeria de NY é encontrado morto em sobrado no Rio

O sócio de uma famosa galeria de arte de Nova York foi encontrado morto em um sobrado na zona sul do Rio.

O que aconteceu

O norte-americano Brent G. Sikkema foi morto dentro do imóvel. O corpo tinha perfurações de arma branca, informou o Corpo de Bombeiros.

O sobrado fica na rua Abreu Fialho, na altura do número 15, no Jardim Botânico. A vítima foi encontrada às 23h05 de ontem. O bairro é considerado de alto padrão.

A polícia fez uma perícia no imóvel onde o corpo de Brent Sikkema foi encontrado. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. "Os agentes vão ouvir testemunhas, estão em busca de mais informações e realizam demais diligências para esclarecer o caso".

Brent Sikkema tinha 75 anos e era coproprietário da Sikkema Jenkins & Co. A galeria foi fundada em 1991 como Wooster Gardens, uma referência à sua localização na Wooster Street, em SoHo. Em 1999, a galeria mudou para o distrito artístico de West Chelsea e passou por uma reforma e ampliação.

O Consulado dos EUA no Rio de Janeiro lamentou a morte e disse que acompanha o caso. "Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família, a quem estamos prestando toda a assistência necessária. Por motivos de privacidade, não temos comentários adicionais nesse momento", diz a nota.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do publicado no texto e na home page do UOL inicialmente e divulgado pela Polícia Militar, Brent G. Sikkema morava em um sobrado e não em um apartamento. O texto foi corrigido.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.