Conteúdo publicado há 1 mês

Mulher é presa tentando usar gata para levar celulares até prisão em SE

Uma mulher foi presa tentando sair de um presídio de Sergipe com uma gata escondida em uma bolsa no sábado (23). O animal seria usado para transportar objetos para dentro da prisão, segundo a polícia penal.

O que aconteceu

Mulher foi presa em dia de visita. Ela é esposa de um apenado do Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza e tentava sair com a gata amarrada e amordaçada em uma bolsa usada para transportar comida.

Gata morava na unidade prisional. A intenção da suspeita era colocar uma roupa com objetos presos ao animal e soltá-lo próximo à cadeia, para que ele voltasse à prisão. A gata foi escolhida porque tinha acabado de dar cria e sempre voltava para amamentar os filhotes.

Atividade suspeita com animal já havia sido monitorada. Um vídeo anterior à prisão, divulgado pela Secretaria de Estado da Justiça de Sergipe, mostra a movimentação da gata no local. Ela aparece vestindo uma roupinha, mas os objetos presos a ela caem no caminho até a prisão.

Mulher responderá por maus-tratos de animais domésticos. Ela foi encaminhada à Delegacia Regional de Tobias Barreto. A identidade da suspeita não foi divulgada.

Efetuamos diversas diligências para apurar a origem desse material, até que descobrimos que o responsável era uma gata utilizando uma espécie de roupa adaptada. A partir daí, começamos a trabalhar no sentido de descobrir em qual pavilhão estava o animal e como se dava a sua entrada e saída.
Raimundo de Santana, diretor do presídio, em nota

Deixe seu comentário

Só para assinantes