Conteúdo publicado há 27 dias

Avião da Cimed sai da pista durante pouso em Erechim (RS); veja momento

Uma aeronave registrada em nome da empresa farmacêutica Cimed saiu da pista de pouso na tarde desta terça-feira (23), no Rio Grande do Sul.

O que aconteceu

Vídeo mostra pessoas do lado de fora da aeronave. Em imagem compartilhada nas redes sociais, é possível ver o jato de matrícula PP-DYB cercado de fumaça. Não há detalhes de quantas pessoas estavam a bordo.

Aeronave passou menos de 10 minutos no ar, mostram dados do FlightAware. Dados do voo indicam que ele saiu de Chapecó às 13h36 e pousou em Erechim às 13h43. As duas cidades ficam distantes cerca de 100 km.

Situação do jato é regular. Em registro da Anac, é possível ver que a aeronave tem 11 assentos e capacidade para nove passageiros. O jato Learjet 75 foi fabricado em 2018.

Cimed diz que todos "passam bem". Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa confirmou o incidente e disse que todos os passageiros e tripulantes estão "em segurança". O UOL também acionou a assessoria de imprensa da Cimed e aguarda retorno com mais detalhes.

Prefeitura informou que pouso estava previsto. Segundo a administração municipal, passageiros estavam conscientes e foram encaminhados para atendimento.

"A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que uma aeronave prevista para pousar no Aeroporto Comandante Kraemer na tarde desta terça-feira (23), saiu da pista de pouso e decolagem. Os órgãos competentes já foram acionados para dar andamento nas investigações", diz a nota.

Ao UOL, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul afirmou que há um chamado em aberto para Erechim. No entanto, não há mais detalhes sobre o assunto até o momento.

Deixe seu comentário

Só para assinantes