'Não foi racha e eu não estava embriagado', diz motorista de Mercedes
O motorista do carro de luxo Carlos André Pedroni, que fugiu sem prestar socorro após um acidente em Barueri (SP), se apresentou à polícia no início da tarde desta quarta-feira (22), quase dois dias após a colisão.
O que aconteceu
O empresário Carlos André Pedroni prestou depoimento no 2º DP de Barueri. A suspeita é de que ele tenha atingido a moto enquanto disputava um "racha" com o motorista de outro Mercedes.
Pedroni negou o racha e disse que não estava embriagado. "Estou aqui para falar o seguinte. Não foi um racha, eu não estava embriagado. Foi um acidente onde surpreendentemente eu não vi onde foi o impacto", afirmou. Declaração foi feita na saída da delegacia, após o depoimento, por volta das 18h desta quarta-feira (22).
Ele falou que deixou o local da colisão por medo. "Por conta de um histórico recente de eu ter sido vítima de um sequestro, eu cheguei a parar o carro, mas minha ação foi sair do local", afirmou. Mulher que estava na garupa precisou passar por procedimento cirúrgico e teve a perna direita amputada.
O investigado disse ainda que quer prestar apoio às vítimas. "Minha prioridade agora é localizar e dar apoio às vítimas e suas famílias. E quando a gente passar esse momento entender o desenvolvimento do processo, eu volto a falar com vocês com mais detalhes".
Empresário é investigado por fuga do local do acidente, lesão corporal qualificada e possível racha. ''Vamos analisar as imagens e, com provas técnicas, poderemos comprovar o racha'', explicou o delegado Ednelson Martins.
Dentista investigado também prestou depoimento
Outro carro de luxo que aparece nas imagens durante o acidente também foi identificado.
O dentista Roberto Viotto prestou depoimento à polícia na madrugada desta quarta. Segundo a advogada Silmara Viotto, ele teria se apresentado espontaneamente aos policiais quando viu o acidente pela TV no dia seguinte. O carro ficou retido para perícia.
''O que houve foi que o Viotto viu o Mercedes se aproximando, acelerou e foi embora'', explicou ao UOL. Segundo a advogada, ele não teria visto nada do acidente, porque estava ''à frente do outro carro, e estava escuro''.
Condutor da moto atingida será ouvido assim que for liberado do hospital. ''O condutor da moto está bem, está passando por uma avaliação de possível cirurgia. A gente espera poder falar também com ele, pois será uma prova importante do que realmente aconteceu naquele local".
Entenda caso
A mulher, de 36 anos e que teve a perna amputada, estava na garupa de uma moto. O caso foi registrado na noite da segunda-feira (20) e a informação foi repassada por testemunhas à Polícia Civil.
Motoristas dos dois carros fugiram sem prestar socorro. A mulher está internada em um hospital do município. O estado de saúde dela é estável, informou a Prefeitura de Barueri.
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receberCondutor da moto ficou ferido e também foi socorrido. Ele fazia transporte por aplicativo e tinha acabado de buscar a passageira. O serviço de mototáxi não é regulado no município, informou a prefeitura.
Velocidade da pista é de 40 km/h. Não há registro de qual era a velocidade dos veículos que apostavam corrida no local.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.