PUBLICIDADE
Topo

Eleições 2020

Bruno Covas se esquiva sobre eleição: 'Só falo como candidato em setembro'

Prefeito de Sâo Paulo demonstrou contrariedade com pergunta sobre eleições em entrevista sobre a pandemia do novo coronavírus - Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Prefeito de Sâo Paulo demonstrou contrariedade com pergunta sobre eleições em entrevista sobre a pandemia do novo coronavírus Imagem: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 14h03

O anúncio de que o apresentador José Luiz Datena não será candidato a prefeito ou vice na cidade de São Paulo em 2020 deixou mais incerteza a respeito da disputa. O jornalista da Band era cotado para vice na chapa de Bruno Covas (PSDB), atual prefeito da capital.

Questionado hoje a respeito do tema em entrevista coletiva voltada para questões da pandemia do novo coronavírus, Covas se esquivou. Demonstrando contrariedade, preferiu se concentrar no tema da covid-19.

"Acho que não cabe, em uma coletiva que trata de uma pandemia sanitária, de uma crise global, a gente tratar das eleições. A população que está em casa está preocupada se tem remédio no posto de saúde, se tem vaga em UTI, comportamento da taxa de número de casos, de internações, de números de óbitos", respondeu.

Covas, no entanto, anunciou que abordará o tema a partir do mês que vem. "A convenção do PSDB está marcada para o dia 12 de setembro. A partir desta data, eu falo como candidato a prefeito", acrescentou.

Além de Datena, o nome de Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, também já foi cotado para compor a chapa com Bruno Covas. No entanto, em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, ela negou a possibilidade.

Eleições 2020