Topo

Pros confirma Clarissa Garotinho como candidata à Prefeitura do Rio

12.mar.2015 - Deputada Clarissa Garotinho discursa durante sessão da CPI da Petrobras - Sérgio Lima / Folhapress
12.mar.2015 - Deputada Clarissa Garotinho discursa durante sessão da CPI da Petrobras Imagem: Sérgio Lima / Folhapress

DO UOL, em São Paulo

12/09/2020 16h22Atualizada em 12/09/2020 16h45

Em convenção partidária realizada na manhã de hoje, o Pros (Partido Republicano da Ordem Social) confirmou a deputada federal Clarissa Garotinho como candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro. Ela é filha dos ex-governadores fluminenses Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, ambos filiados à mesma sigla.

No encontro de hoje, o partido também oficializou as candidaturas de 77 vereadores que concorrerão em novembro. Ainda não há informações sobre quem será o vice na chapa de Clarissa.

"O Rio vive um momento muito conturbado. Mas é o tempo também de se construir uma nova história para esta cidade. Nós queremos olhar para o nosso futuro. O Rio de Janeiro sofreu muito, mas ninguém pode mudar o passado. Agora, o momento é de olhar para a frente", disse a Clarissa hoje, conforme nota elaborada pelo partido.

No discurso, ela afirmou que pretende renegociar as taxas de juros dos empréstimos feitos pela Prefeitura durante a gestão de Eduardo Paes (MDB). "Não adianta fazer um monte de promessas, porque, de promessa, a população já está cheia. O que as pessoas querem efetivamente é ver uma cidade em que as coisas funcionem, onde a saúde funcione, onde a educação funcione, uma cidade em que as as pessoas se sintam mais seguras", disse.

O PROS afirmou, por meio de nota, que decidiu não fazer coligações para lançar a candidatura para o executivo municipal. No Legislativo, as coligações estão proibidas no pleito deste ano.