Topo

'Não queremos fazer showmício', diz Caetano sobre show em apoio a Manuela

Caetano Veloso quer arrecadar fundos para Manuela e Boulos - Reprodução
Caetano Veloso quer arrecadar fundos para Manuela e Boulos Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

13/10/2020 21h27

O cantor Caetano Veloso está proibido, desde ontem, de divulgar um show que pretende fazer para arrecadar fundos à campanha de Manuela D'Avila, que disputa o cargo de prefeita de Porto Alegre. Apesar da proibição, Caetano se manifestou nas redes sociais sobre o assunto e disse acreditar que a Justiça vai autorizar a realização do evento.

A divulgação do show foi proibida porque a campanha de Gustavo Paim (PP) alegou que se trata se um showmício, tipo de apresentação artística proibida pela lei eleitoral. Caetano alegou que não se trata disso.

"Manuela, infelizmente estou proibido de divulgar o show que quero fazer para você e Guilherme Boulos. Sei que você recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e tenho confiança que a justiça reverterá essa decisão. Não queremos fazer showmício. Queremos te ajudar a arrecadar fundos. Confundir isso com showmício é tão absurdo quanto confundir jantar de arrecadação com distribuição de cesta básica", escreveu Caetano no Instagram.

Ele publicou um vídeo em que aparece cantando uma música para Manuela. Antes, ele fez uma dedicatória.

"Manu, vou cantar uma música que fiz em Porto Alegre. Penso em você e quero que o espírito luminoso dela acompanhe sua trajetória até a eleição", afirmou Caetano, para depois cantar a música "Menino Deus".