Ibope RJ: Paes lidera com 30% e tem 18 pontos de vantagem frente a Crivella
Na primeira pesquisa eleitoral após o início do horário eleitoral, o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM) ampliou sua liderança e chegou a 30% das intenções de voto na capital fluminense. O levantamento foi realizado pelo Ibope. Paes tinha 27% na pesquisa anterior e oscilou positivamente dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
No segundo lugar, continua havendo um empate triplo entre o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), com 12%; Martha Rocha (PDT), com 8%; e Benedita da Silva (PT), com 7%. Os três mantiveram os mesmos percentuais que obtiveram na primeira pesquisa do Ibope, em 2 de outubro. Foram entrevistados 1.001 eleitores.
Veja os resultados da pesquisa:
No único cenário de segundo turno avaliado pela pesquisa, Paes vence Crivella por 50% a 21%. O Ibope não fez cenários com a presença de Martha Rocha e Benedita da Silva, que estão tecnicamente empatadas com Crivella.
No levantamento, o prefeito Marcelo Crivella continua sendo o candidato com a maior rejeição: 57% dos eleitores ouvidos disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, vem Clarissa Garotinho, com 40%, e Eduardo Paes, com 30%.
Em um segundo pelotão, Cyro Garcia (PSTU) é rejeitado por 16% dos entrevistados; Martha Rocha, Fred Luz (Novo) e Paulo Messina (MDB) têm 9% de rejeição; Renata Souza (PSOL), Bandeira de Mello (Rede), Glória Heloiza (PSC) e Suêd Haidar (PMB) têm 8% de rejeição, enquanto Henrique Simonard (PCO) tem 7%.
A pesquisa foi contratada pela TV Globo e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RJ-09221/2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.