Agente funerário faz campanha em caixão para ser vereador no interior de SP
A campanha eleitoral mal começou e já vem divertindo os internautas. Um candidato a vereador de Catanduva, interior de São Paulo, viralizou nas redes sociais e grupos de WhatsApp após aparecer em uma foto deitado em um caixão em sua campanha eleitoral.
Com o slogan "Venha comigo sepultar a velha política", Adilson Baio da Funerária (PSDB), que disputa uma das cadeiras da Câmara de Vereadores pela primeira vez, conta que a ideia da foto surgiu depois de ele não receber nenhum apoio financeiro para fazer sua campanha.
"Estou lutando na campanha 'tostão contra milhão'. Enquanto a cidade tem candidatos que estão gastando bastante, criando equipes com 300 pessoas para ajudar em suas campanhas, eu entrei sem ter nada. Estou fazendo tudo sozinho e sem ter dinheiro. Por isso tenho que contar com a criatividade", contou o agente funerário ao UOL.
Além de aparecer deitado em um caixão, o candidato exibe nas mãos o número de seu partido — e em uma coroa de flores ao fundo consta o seu número para votação e nome. A repercussão da foto foi instantânea, cinco minutos depois de ter sido tirada, ela já circulava nos grupos da cidade.
"Foi o rapaz do partido que compartilhou com um grupo e em minutos já comecei a receber mensagens de conhecidos e até pessoas que eu nem conhecia falando sobre a foto. Os comentários têm sido os mais diversos, tem gente que não gostou, mas tem muita gente que achou criativo", explica Adilson. "Em nenhum momento eu quis faltar com respeito aos mortos, apenas quis fazer algo divertido e diferente."
De acordo com Adilson, além da foto, na noite de ontem também foi feito um vídeo em que ele aparece no caixão fazendo sua propaganda. O material está previsto para ser divulgado no dia primeiro de novembro.
Agente funerário há 30 anos, Adilson relata que nunca pensou em se candidatar e que só aceitou entrar na disputa depois de ser convidado pelo amigo Padre Osvaldo, que é candidato a prefeito.
Entre suas propostas de campanha está a implantação do serviço de verificação de óbito na cidade, que hoje não existe e precisa ser feito em São José do Rio Preto. Mesmo se não for eleito no próximo mês, o agente funerário garante que vai acompanhar de perto o trabalho feito pelo executivo e legislativo na cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.