Topo

Candidato em Goiânia, Maguito tem piora em quadro de covid e é intubado

Maguito Vilela (MDB), candidato à prefeitura de Goiânia (GO) nas eleições 2020 - Reprodução/Facebook
Maguito Vilela (MDB), candidato à prefeitura de Goiânia (GO) nas eleições 2020 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 18h13

Candidato à prefeitura de Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB), 71 anos, foi intubado na tarde de hoje após o quadro de covid-19 piorar. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa de Vilela nas redes sociais.

"Após apresentar na quinta uma melhora na inflamação pulmonar causada pela covid-19, Maguito Vilela voltou a apresentar dificuldades para respirar sem suporte de oxigênio. Diante disto, a equipe médica do Hospital Albert Einstein decidiu introduzir ventilação mecânica invasiva no início desta tarde para prosseguir com o tratamento de forma mais efetiva, diante do novo quadro. O procedimento foi feito também para preservar as funções pulmonares e evitar possíveis sequelas. Maguito encontra-se sedado e todas as demais funções vitais estão normais", diz a nota.

Ele foi transferido do Hospital Órion, em Goiânia, para o Einstein nesta terça-feira (27).

Maguito foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 20 de outubro. Ele afirmou, no dia, que apresentava sintomas leves, como coriza e rouquidão, e anunciou que se isolaria em casa, como recomendam as autoridades de saúde. Dois dias depois, foi internado "em caráter preventivo".

Duas irmãs do candidato — Nelma, 76, e Nelita, 82 — morreram em agosto em decorrência da covid-19. Ele prestou homenagem a ambas nas redes sociais e agradeceu a todas as orações e mensagens de apoio recebidas.