Topo

Boulos vê Russomanno "desequilibrado" após cair em pesquisa

10.nov.2020 - Boulos critica decisão judicial favorável a Russomanno que proíbe a divulgação de uma pesquisa do Datafolha sobre a corrida pela Prefeitura de São Paulo - Nathan Lopes
10.nov.2020 - Boulos critica decisão judicial favorável a Russomanno que proíbe a divulgação de uma pesquisa do Datafolha sobre a corrida pela Prefeitura de São Paulo Imagem: Nathan Lopes

Nathan Lopes

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 15h55

A decisão judicial favorável a Celso Russomanno contra a divulgação de uma pesquisa do Datafolha sobre a corrida pela Prefeitura de São Paulo é um "disparate" do candidato do Republicanos, opina Guilherme Boulos (PSOL), seu adversário na disputa.

"É uma coisa disparatada. É a cara do Celso Russomanno", disse hoje após agenda de campanha no centro de São Paulo.

"Ele estava destemperado, desequilibrado. Perdeu o prumo porque caiu nas pesquisas. Atacando a esmo, gritando a torto e a direito, perdendo o controle", comentou, citando a participação do adversário em debate realizado na manhã desta terça.

Ontem, outra pesquisa, do Ibope, mostrou que Boulos ficou numericamente à frente de Russomanno pela primeira na vez, com 13% e 12%, respectivamente. Eles estão tecnicamente empatados em segundo lugar com Márcio França (PSB), que tem 10%.

A liderança é de Bruno Covas (PSDB), que disputa a reeleição. O tucano tem 32%.

Boulos criticou a proibição da divulgação da pesquisa e avaliou que Russomanno estaria com medo de cair mais. "Acho que a gente ainda vive em uma democracia no país. É inaceitável essa decisão juducial."

Apesar de ter assumido o segundo lugar numericamente, Boulos não cresceu e manteve os 13% da pesquisa anterior. O mesmo aconteceu no último Datafolha, no qual está em terceiro, com 14%.

Questionado, o candidato diz que sua campanha não ficou estagnada. "Olha, nós estamos em segundo lugar." Ele aposta que, até 15 de novembro, ainda irá crescer com base no boca a boca dos jovens, que compõem a maior parte do seu eleitorado.