Topo

Russomanno acusa Covas de não zerar filas de creches em São Paulo

Colaboração para o UOL

11/11/2020 11h29Atualizada em 11/11/2020 14h30

Candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) criticou o atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), pela gestão das creches da cidade. O encontro ocorreu durante o debate UOL/Folha de S.Paulo nesta quarta-feira.

Russomano perguntou sobre o assunto para Márcio França (PSB), que prometeu zerar as filas das creches se for eleito. Bruno Covas pediu a palavra e falou sobre o tema.

"Candidato Celso Russomanno, o senhor não sabe o que acontece na cidade de São Paulo. A prefeitura já tem autorização para poder, ela mesma, credenciar as creches privadas e poder cadastrar a criança. Então a gente não distribui dinheiro para a pessoa escolher qualquer creche. A gente verifica se a creche está dentro dos padrões estabelecidos pela prefeitura e oferece como opção, caso você não tenha uma creche pública perto. E mesmo assim, além dessa compra de vaga em creche privada, nós temos também o cartão para as mães que continuam a aguardar na fila", explicou Covas.

Na sequência, Russomanno destacou que o prefeito não cumpriu a promessa feita durante a campanha de João Doria (PSDB) para prefeito, em que Bruno Covas era candidato a vice.

"Quem prometeu zerar a fila da creche foi você, Bruno Doria. Não foi eu. Você tinha que ter cumprido a palavra. Se é verdade tudo o que está sendo falado, é porque tem fila ainda", concluiu Russomanno.

Os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo participam nesta quarta-feira (11) de debate promovido pelo UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo.

Os quatro primeiros colocados na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira passada (5), foram convidados: Bruno Covas (PSDB), atual prefeito e que busca a reeleição, Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB), todos empatados tecnicamente, dentro da margem de erro.