Topo

"Se toca, meu filho, você perde todas", diz Tatto para Russomanno

Celso Russomanno (Republicanos) se concentra pouco antes do início do debate da TV Cultura - Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo
Celso Russomanno (Republicanos) se concentra pouco antes do início do debate da TV Cultura Imagem: Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo

do UOL, em São Paulo

13/11/2020 00h23Atualizada em 13/11/2020 01h12

Durante o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) perguntou se o petista Jilmar Tatto não tinha medo de perder "Lula para [o psolista Guilherme] Boulos" e o petista não perdoou.

"Celso, me parece que quem é campeão em perder eleição em São Paulo é você, meu irmão. Se toca, meu filho. Você perde todas, já teve uma que saiu com 42% e você perdeu para o [ex-prefeito Fernando] Haddad. O perdedor aqui é você, só ganha para deputado federal porque faz aquelas demagogias em seu programa na televisão", rebateu Tatto.

"Você erra todas, errou em 2012 para o Haddad, aí falou que ia cobrar a tarifa do ônibus como táxi e agora errou achando que o Bolsonaro ía te eleger em São Paulo, você está em uma fria danada. Muito me surpreende sua pergunta", finalizou.

Russomanno havia feito a plateia rir primeiro ao dizer que "o PT perdeu a Marina Silva para o PV, a Marta para o ´Bruno Dória´, a Erundina para os socialistas. Você não tem medo de perder o Lula para o Boulos? Ele está atrás do Lula, quer te tirar do páreo".

A pergunta de Russomanno fez a plateia, formada por assessores dos candidatos e jornalistas, rir. Mas o público riu mais ainda com a resposta espontânea de Tatto.

*Colaboraram Alex Tajra, Carolina Marins, Douglas Maia, Felipe Oliveira, Felipe Pereira, Gilvan Marques, Marcelo Oliveira e Pedro Ungheria.