Boulos vota em São Paulo e crê em TV e debates para bater Covas no 2º turno
Guilherme Boulos (PSOL) votou na manhã de hoje na PUC (Pontifícia Universidade Católica), em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. O candidato à prefeitura de São Paulo compareceu ao local por volta das 10h30 (de Brasília), acompanhado de apoiadores.
Em rápida fala a jornalistas depois da votação, Boulos disse que em um eventual segundo turno, com paridade de tempo no horário eleitoral e debates em todas as grandes redes de TV, terá mais condições de virar o resultado das pesquisas, que apontam o favoritismo do prefeito Bruno Covas (PSDB).
"Chegamos até aqui em segundo lugar nas pesquisas com 17 segundos na TV, sem apoio da máquina dos governos federal e estadual só com engajamento de gente de verdade, sem robôs, sem fake news. Imagine no segundo turno, quando 17 segundos virarem 10 minutos todo dia, com debate em todas as grandes redes de TV, olho no olho", disse.
O candidato ainda ressaltou que sua campanha representa um resgate na forma de disputar eleições, sem grandes estruturas financeiras nem de marketing.
"Estou muito confiante que vamos para o segundo turno. A gente tem feito até aqui uma campanha linda, uma campanha marcada pela esperança. Se a gente puder avaliar o que foram estes meses, além de apresentar um projeto novo e ousado para São Paulo, com foco nas periferias, está sendo um resgate de um jeito de fazer política com esperança, sonho, princípios, mostrando que é possível voltar a fazer política desse jeito", afirmou.
Ontem, Boulos comemorou os resultados apontados pelas pesquisas Ibope e Datafolha, divulgadas ontem, sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo.
Os institutos apontaram que Covas lidera as pesquisas e seguirá ao segundo turno. Boulos, Márcio França (PSB) e Celso Russomanno (Republicanos) brigam pela outra vaga tecnicamente empatados, mas com o psolista numericamente à frente.
"Ibope confirma o Datafolha e mostra que estamos em segundo lugar! Vamos virar o jogo em SP!", escreveu Boulos no Twitter.
*Com informações da Agência Estado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.