Topo

PT oficializa apoio a Guilherme Boulos em São Paulo

"É necessário derrotar o projeto neoliberal representado por Bruno Covas, João Doria e Bolsonaro", diz o partido - Divulgação/Assessoria de imprensa Guilherme Boulos
"É necessário derrotar o projeto neoliberal representado por Bruno Covas, João Doria e Bolsonaro", diz o partido Imagem: Divulgação/Assessoria de imprensa Guilherme Boulos

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 22h56

O diretório municipal do PT em São Paulo oficializou hoje o apoio do partido à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito da capital.

Ontem, o candidato petista Jilmar Tatto já havia declarado seu apoio a Boulos. Agora, o anúncio do partido formaliza o endosso.

"É necessário derrotar o projeto neoliberal representado por Bruno Covas, João Doria e Bolsonaro, motivo pelo qual o PT paulistano entende a importância de eleger Guilherme Boulos prefeito", diz nota do partido.

Está marcada para amanhã uma reunião entre a direção do PT e a coordenação de campanha de Boulos.

Hoje, durante o UOL Entrevista, o presidente nacional do PSOL já afirmou que o apoio do partido é bem-vindo:

"O PT tem muita rejeição, mas tem muitos apoiadores. Esses eleitores que votaram no PT são muito importantes, assim como quem votou no Orlando Silva, na Marina [Helou], ou quem não votou. No segundo turno há que se receber apoio."