Candidatos restringem participação a no máximo 3 debates em SP e RJ; veja
Os candidatos a prefeito de São Paulo e Rio restringiram a participação a no máximo mais três debates promovidos por emissoras de TV aberta no 2º turno das eleições. Por decisão conjunta ou individual, postulantes declinaram convites de veículos de comunicação.
Em São Paulo, as campanhas de Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) acordaram participar dos debates da Band (19), Record (20) e TV Globo (27) —ontem (16), se enfrentaram na CNN. Eles decidiram não participar dos encontros promovidos por UOL/Folha, Rede TV!, SBT e O Estado de S. Paulo.
Para a decisão, as campanhas de Covas e Boulos citaram a grande demanda de entrevistas e agendas eleitorais intensas até o pleito, que acontece no dia 29.
O tucano e o psolista participarão contudo de sabatinas promovidas pelo UOL e Folha de S.Paulo. Elas acontecem no dia 26 —Covas, às 10h, e Boulos, às 11h, com transmissão ao vivo nas plataformas do UOL e da Folha.
Já no Rio, Eduardo Paes (DEM) decidiu que comparecerá apenas aos debates da Band (19) e TV Globo (26). Apesar de a campanha de Marcelo Crivella (Republicanos) dizer ter confirmado presença na CNN (17), Record e SBT, a ausência do democrata inviabilizaria os encontros.
"Há uma dúzia de pedidos de outros veículos e organizações para debates com o candidato Crivella. Infelizmente, o segundo turno das eleições deste ano se estenderá por apenas dez dias e não será possível atender aos demais pedidos", informou a campanha de Eduardo Paes, por meio de nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.