Topo

Carlos critica candidato que culpou Bolsonaro por derrota de aliados

Carlos Bolsonaro criticou publicação de Renan Leal sobre o pai: "Na hora de tirar foto você foi lá" - Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo
Carlos Bolsonaro criticou publicação de Renan Leal sobre o pai: 'Na hora de tirar foto você foi lá' Imagem: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 10h06

Carlos Bolsonaro (Republicanos), reeleito vereador no Rio de Janeiro, criticou no Twitter uma publicação de Renan Leal, irmão do deputado bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ), sobre o fracasso de candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições municipais.

Leal, que se candidatou a vereador pelo Podemos em Niterói (RJ) mas não foi eleito, escreveu que "JMB (sigla do nome completo do presidente) perdeu as eleições municipais, e provavelmente a de 2022 quando achou que era maior que o próprio projeto".

"Fadou seus aliados e defensores a derrota eleitoral por vaidade, esqueceu que é na sola do sapato que fazemos política", acrescentou.

Carlos respondeu: "Aí, amigão (irmão do Jordy) acho que não é bem assim não! Na hora de tirar foto você foi lá e agora isso! Lamentável!", criticou.

Carlos Bolsonaro repreende candidato a vereador que não foi eleito por culpar Bolsonaro - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Leal apagou a postagem após a resposta do filho de Bolsonaro e por fim escreveu: "Carlos, fui mal interpretado, por isso até apaguei a postagem. Fiz apenas uma leitura do cenário político após as eleições do dia 15, o que em nada reflete o meu caso particular."

Na semana passada, o presidente dedicou-se a lives diárias que ele mesmo apelidou de "horário eleitoral gratuito JB" para declarar apoio a candidatos, mas só quatro dos 13 postulantes a prefeito divulgados por ele tiveram sucesso no primeiro turno.

Além disso, o Ministério Público Federal em 13 estados vai apurar se o presidente cometeu propaganda eleitoral gratuita, e há risco de ele se tornar inelegível.