Topo

'Derrotar Crivella e Bolsonaro é a prioridade', diz PT sobre 2º turno no RJ

A candidata à Prefeitura do Rio pelo PT, Benedita da Silva, ficou em quarto lugar - ANDRE MELO ANDRADE/IMMAGINI/ESTADÃO CONTEÚDO
A candidata à Prefeitura do Rio pelo PT, Benedita da Silva, ficou em quarto lugar Imagem: ANDRE MELO ANDRADE/IMMAGINI/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 19h54

O PT (Partido dos Trabalhadores), em orientação divulgada hoje, pediu à sua militância voto contra Marcelo Crivella (Republicanos) no segundo turno das eleições do Rio de Janeiro. O partido afirma que a derrota do atual prefeito, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é prioridade.

"Nós, petistas, temos clareza de nossa responsabilidade com a cidade e com os cariocas. Consideramos que derrotar Crivella e Bolsonaro é a prioridade. Precisamos virar a página dessa administração desastrada e incompetente. Sendo assim, orientamos nossa militância e base social ao voto contra Crivella e Bolsonaro", diz o PT em nota oficial.

Não houve apoio oficial a Eduardo Paes (DEM). Segundo o partido, o adversário de Crivella "se encontra em um campo político distante das bandeiras" que o PT defende.

"Esperamos que Eduardo Paes, eleito, cumpra suas promessas eleitorais. Nossa aguerrida bancada será implacável na defesa dos interesses do povo carioca, fiscalizando as ações do Executivo Municipal. Não desejamos nenhuma contrapartida. Cobramos, sim, a manutenção de seu compromisso com uma agenda democrática e que atenda as demandas mais sentidas para recuperação de qualidade de vida dos cariocas", explica o partido.

Benedita da Silva, candidata do partido no pleito de 2020, ficou em quarto lugar, com 296.847 votos, somando 11,27% dos votos válidos.