Sou contra a reeleição, mas estou dentro da regra do jogo, diz Covas
Atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB) disse em entrevista ao Roda Viva de hoje que é contra a reeleição em si, mas que "está dentro da regra do jogo". A declaração foi dada em resposta a um questionamento sobre ele seguir os passos de seus correligionários João Doria e José Serra, que deixaram a administração municipal, em 2018 e 2006, respectivamente, para assumir o governo do estado.
Eu sou contra a reeleição, votei contra quando fui deputado federal. É a regra do jogo, portanto estou dentro da regra do jogo, mas se pudesse escolher, escolheria não ter reeleição no país
Covas declarou que, com as reeleições autorizadas, mandatos no país passaram a ser de oito anos, com possibilidade de troca na metade, e disse ser necessário reconhecer boas iniciativas de gestões anteriores.
A gente precisa parar de pensar política pública de quatro em quatro anos. É um grande desperdício de dinheiro público iniciar uma gestão do zero de quatro em quatro anos
O prefeito declarou que tanto Serra quanto Doria fizeram suas opções e acrescentou: "Inclusive por orientação partidária". Covas era vice de Doria e assumiu a administração municipal quando o correligionário deixou o cargo para disputar o governo paulista na eleição de 2018.
* Colaboraram Felipe Oliveira, Gilvan Marques, João Victor Miranda e Juliana Arreguy
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.