Topo

Candidato à reeleição, Bruno Covas vota em São Paulo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2020 11h48

Bruno Covas (PSDB) votou na manhã de hoje no Colégio Vera Cruz, na Zona Oeste de São Paulo. O candidato à prefeitura de São Paulo está concorrendo à reeleição do cargo.

Pela manhã, Covas acompanhou Marta Suplicy em sua ida à votação do segundo turno das eleições municipais no Colégio Madre Alix, nos Jardins, em São Paulo (SP).

O candidato também acompanhou Fernando Henrique Cardoso, no colégio Sion, em Higienópolis.

Durante sua ida à escola eleitoral, Covas criticou a postura de Jair Bolsonaro (Sem Partido) de defender o voto impresso. "O voto eletrônico elegeu FHC, Lula, Dilma, Bolsonaro. Não da para colocar em dúvida um sistema que aprova e elege pessoas de partidos distintos. Há mais de 30 anos em funcionamento. Nunca votei no papel, desde que comecei já era eletrônico. Confio na democracia e na Justiça Eleitoral", afirmou, de acordo com a Rádio BandNews.

Covas chegou à prefeitura de São Paulo após a saída em 2018 do atual governador do Estado, João Dória.

A disputa do segundo turno ocorre entre o candidato do PSDB e Guilherme Boulos, do PSOL.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!