Topo

Ciro: 'A sociedade civil de Fortaleza salvou nossa cidade do bolsonarismo'

Ciro Gomes é ex-governador do Ceará  - XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ciro Gomes é ex-governador do Ceará Imagem: XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

29/11/2020 22h32

Ciro Gomes (PDT), candidato a presidente em 2018 e ex-governador do Ceará, comemorou a eleição de Sarto Nogueira (PDT) para prefeito de Fortaleza. Ele disse que foi uma vitória contra o bolsonarismo e destacou que houve uma união de forças na cidade.

"A sociedade civil de Fortaleza salvou nossa cidade do bolsonarismo corrupto e genocida. É aos nossos artistas, intelectuais, sindicalistas, profissionais liberais e trabalhadores de todos os ofícios que devemos nosso reconhecimento e gratidão", escreveu Ciro Gomes nas redes sociais.

Ciro elogiou o atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), pelas participações na campanha de Sarto.

"Meu coração está cheio de amor por esta cidade querida! Roberto Cláudio e Camilo Santana nos lideraram nesta luta. Sarto foi o grande unificador de nossas forças e das diversas correntes democráticas da cidade! Valeu, Fortaleza!", comemorou Ciro.

Ciro escreveu muito sobre união porque a chapa de Sarto juntou diversos apoios políticos, inclusive de diferentes espectros ideológicos. No 2º turno, ele foi apoiado por DEM, PSDB, PT e PSOL, por exemplo.

Sarto foi eleito com 668.652 votos (51,69% dos votos válidos), contra 624.892 (48,31%) do adversário, o Capitão Wagner, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).