Topo

Candidato bolsonarista participa de audiência online em moto e sem capacete

Do UOL, em São Paulo

16/08/2022 19h04

O vereador e candidato a deputado federal por Minas Gerais Nikolas Ferreira (PL) participou de uma audiência de conciliação com o Youtuber Nando Moura enquanto estava em uma moto. O próprio vereador moveu a ação por danos morais contra Moura. Ferreira aparece na garupa, sem capacete e com a camisa amarela da seleção brasileira, isso porque participava de uma motociata a favor do presidente Jair Bolsonaro. Candidato à reeleição, Bolsonaro fez hoje seu primeiro ato oficial de campanha em Juiz de Fora (MG).

Inicialmente, o advogado do bolsonarista pediu para que seu cliente pudesse participar da audiência com a câmera fechada, citando os riscos por estar em um local público e pela segurança. O advogado de Nando Moura protestou, apesar da mediadora ter permitido, e completou que o processo deveria ser extinto pela forma com que Nikolas Ferreira apareceu na sessão.

"Ele desrespeita a própria justiça, excelência. Todo mundo fez o seu horário para estar aqui e o rapaz está lá andando de motoca, sem capacete, para prestar vassalagem ao presidente", disse o Youtuber.

O advogado de Nikolas afirmou que a parte ré não poderia se manifestar, mas foi rebatido pelo advogado de Nando Moura que argumentou que por ser um juizado especial a oralidade prevaleceria.

A audiência teria terminado sem um acordo.

O UOL procurou o vereador, mas até o momento não obteve retorno.