Michelle ignora decisão de Bolsonaro e faz campanha para Damares no DF
A primeira-dama Michelle Bolsonaro ignorou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de apoiar a candidatura da ex-ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), ao Senado pelo Distrito Federal, para dar suporte abertamente a ex-ministra da Mulher, Damares Alves (Republicanos), que também disputa a cadeira de senadora pelo DF.
Michelle gravou vídeo de campanha ao lado de Damares em que se refere à ex-ministra como sua candidata ao Senado Federal, e ressalta que ela é "uma mulher de fé" e de "resiliência".
"Olá, minha Brasília amada, estou aqui para te apresentar a minha candidata ao Senado Federal. Essa mulher que tem fé, resiliência e coragem para lutar por aqueles que mais precisam. Com Damares no Senado, ninguém vai ficar para trás", diz a primeira-dama.
Além do vídeo, Michelle Bolsonaro também posou para fotos com Damares Alves, que serão usadas pela candidata em sua campanha ao Congresso Nacional.
O apoio da primeira-dama à ex-ministra simboliza um racha no voto do eleitor conservador no Distrito Federal, que precisará escolher entre Flávia Arruda, que recebeu a chancela de Jair Bolsonaro, e do outro lado Damares, apoiada por Michelle.
Flávia, que foi ministra do atual governo e é mulher do ex-governador José Roberto Arruda, tem vinculado sua imagem à de Bolsonaro. Recentemente, ela participou de um evento ao lado de Jair Bolsonaro com prefeitos de todo o país e posou para fotos ao lado do mandatário. Na legenda, ela ressaltou a "aliança pela construção de um Brasil melhor".
Damares Alves e Flávia Arruda apoiam a chapa do atual governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), que buscará a reeleição. Oficialmente, Ibaneis apoia Flávia, após acordo com José Roberto Arruda para que o emedebista apoiasse sua esposa, em troca de sua desistência da corrida pelo governo local — quando candidato a governador, Arruda aparecia em segundo lugar nas pesquisas.
Segundo pesquisa Ipec para o Senado no Distrito Federal divulgada nesta semana, Flávia Arruda lidera a disputa com 36% das intenções de votos; Damares Alves aparece em segundo, com 15%. O terceiro lugar é ocupado por Rosilene Corrêa (PT), com 5% da preferência dos eleitores.
Michelle esteve no ato de lançamento
Uma das ministras mais fiéis ao governo Jair Bolsonaro, a candidatura de Damares Alves foi um pedido do próprio presidente que, inicialmente, pensou em lançá-la por São Paulo ou o Amapá. No entanto, quando Damares optou por disputar a vaga no Congresso por Brasília, isso provocou um racha no eleitorado bolsonarista na capital federal.
Michelle Bolsonaro, porém, sempre esteve ao lado de Damares e marcou presença no evento que oficializou a candidatura da ex-ministra, no começo do mês. A primeira-dama contrariou os desejos do presidente e chegou até a discursar no lançamento.
De mãos dadas com a ex-ministra, Michelle chamou Damares de amiga e falou que ela é "uma mulher que sempre teve um olhar muito especial aos mais vulneráveis e sempre deu voz a eles".
Emocionada, a primeira-dama falou para a candidata: "Estou com você sempre. Estou com você para um DF melhor".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.