Topo

Rosângela lamenta ausência de Moro em debate: 'Brasil perdeu muito'

Do UOL, em São

28/08/2022 21h21

Presente ao debate presidencial na TV Band, a advogada Rosângela Moro lamentou a ausência do marido, o candidato ao Senado Sergio Moro (União-PR), no evento com os postulantes ao Planalto. Segundo Rosângela afirmou ao UOL, "o Brasil perde muito" ao não tê-lo entre os candidatos que debatem hoje.

"Eu fico triste de não vê-lo, eu acho que o Brasil perdeu muito. Ele era um grande nome, que na largada tinha um percentual alto de votação. E por questão de ajustes políticos e partidários ele vai concorrer ao Senado pelo Paraná", afirmou Rosângela, que vai disputar uma vaga de deputada federal em São Paulo, também pelo União Brasil.

Rosângela está acompanhando o debate na comitiva da candidata à Presidência Soraya Thronicke (União), que foi escolhida para concorrer pela sigla após a desistência do presidente nacional da agremiação, Luciano Bivar. A esposa de Moro exaltou o fato de a legenda ter lançado uma candidatura feminina.

"Nessas eleições, o maior percentual de eleitores é feminino. Nós mulheres estamos, a longas caminhadas, conquistando nosso lugar, e mais um motivo que me deixa feliz de estar no União Brasil, que inidcou uma mulher como candidata a presidente", afirmou.

Moro vinha oscilando entre o terceiro e o quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto para presidente até o início do ano passado, quando ainda estava no Podemos. Em abril, porém, ele deixou a sigla, abandonou a corrida presidencial e se filiou ao União Brasil, partido pelo qual disputará uma vaga no Senado.

Por causa do acordo com os candidatos, o estúdio ficou sem plateia. Cada candidato pode trazer 20 convidados, mas só quatro assessores podem entrar no estúdio. O resto foi designado a um lounge com cadeiras marcadas pelos partidos.

Por sorteio, à frente ficaram as comitivas do União Brasil e do PT, seguidas por PL e PDT no meio e MDB e Novo ao fundo.