Soraya critica Bolsonaro após ataques a Vera: 'Tchutchuca com os homens'
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) afirmou ter ficado "brava" com os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, que havia feito uma pergunta a ele anteriormente no debate presidencial de hoje à noite. O evento é promovido pelo UOL, em parceria com a Band, Folha de S. Paulo e TV Cultura.
"Sou muito tranquila, vim na paz, bandeira branca. Só que, quando eu vejo o que aconteceu agora com a Vera, eu realmente fico extremamente chateada. Quando homens são tchutchuca como outros homens, mas vêm pra cima da gente sendo tigrão, eu fico extremamente incomodada. Aí eu fico brava, sim", falou em referência ao youtuber que chamou Bolsonaro de "tchuchuca do centrão".
"Lá no meu estado tem mulher que vira onça. Eu sou uma delas. Eu não aceito esse tipo de comportamento e de xingamento", afirmou a candidata, que é senadora pelo Mato Grosso do Sul, tendo como referência personagem da novela "Pantanal".
A jornalista havia questionado Ciro sobre a cobertura vacinal do Brasil e afirmou que houve desinformação sobre as vacinas contra a covid-19 que foram disseminadas por Bolsonaro.
O presidente respondeu: "Vera, não pude esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", declarou, e não respondeu à pergunta.
Depois, Bolsonaro criticou a CPI da Covid e disse que Simone Tebet era "uma vergonha no Senado Federal". "Não tô atacando mulheres, não. Não venha com essa historinha de se vitimar", disse em seguida.
O primeiro encontro de candidatos
O primeiro debate entre candidatos a presidente da República nas eleições 2022 acontece hoje, com transmissão do UOL, em parceria com Band, Folha de S.Paulo e TV Cultura. Para assistir ao vivo e de graça online, basta clicar no link acima ou no vídeo que está inserido logo abaixo.
Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Felipe D'Avila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) foram os candidatos convocados para o debate que acontecerá nos estúdios da Band.
A ordem dos púlpitos, da esquerda para a direita, é: Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Felipe D'Avila, Soraya Thronicke, Lula e Tebet. O debate terá três blocos, nos quais os candidatos falarão de temas sorteados, responderão a perguntas de jornalistas e farão perguntas entre si.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.