Domínio com nome de Bolsonaro é usado para notícias críticas ao presidente
Um site com o domínio "www.bolsonaro.com.br" está sendo usado para a divulgação de notícias com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
Matéria do jornal Folha de S.Paulo de 2020 revelou que o site bolsonaro.com.br era registrado por uma empresa do Distrito Federal e era usado para divulgações de ações do governo. De acordo com apuração do UOL em sites de checagem de domínios, houve uma atualização no registros das páginas no dia 11 de agosto de 2022.
O UOL entrou em contato com o Planalto para comentar sobre o caso e aguarda retorno. Em caso de manifestação o texto será atualizado.
Na página principal atual, a imagem de Bolsonaro é utilizada como caricatura do ditador alemão Adolf Hitler. Em seu braço há uma suástica nazista. E no título: "Ameaça ao Brasil".
"Bolsonaro nunca escondeu que é autoritário. Em suas três décadas como político, ele sempre apoiou a violência, a estupidez, e a quebra da ordem democrática", diz trecho de um dos textos publicados no site.
Na aba de contato, o internauta clica no símbolo do Twitter e é levado para um perfil com apenas quatro seguidores. Abaixo, outra mensagem informa: "Este site não é administrado e nem pertence à família Bolsonaro. Caso você tenha interesse em contribuir, entre em contato. Será ótimo contar com o seu apoio!"
O presidente Jair Bolsonaro tenta a reeleição, mas tem encontrado dificuldades principalmente devido à alta rejeição. Pesquisa Datafolha divulgada em agosto diz que 51% dos entrevistados que afirmam não votar nele, ante 37% para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.