Topo

Zambelli diz que petistas tentaram intimidá-la em confusão em SP

Carla Zambelli bate boca com militantes do PT - Reprodução/Twitter
Carla Zambelli bate boca com militantes do PT Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

30/08/2022 23h12

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), candidata à reeleição, acusou apoiadores do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo, de tentar intimidá-la. O incidente ocorreu em São José do Rio Preto (SP), nesta terça-feira (30).

"Petralhas pró Haddad tentaram nos intimidar, mas não conseguiram. Tiraram de nós o direito de ir e vir, mas não tiraram nossa voz. O lugar do descondenado é na cadeia e não tem militância neste mundo que nos calará", escreveu ela, nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver Zambelli caminhando pelas ruas da cidade localizada a 152 km de distância da capital paulista.

A poucos metros, um grupo opositor —que estaria à espera de Haddad para o seu comício— começa a cantar 'olê, olê, olá, Lula, Lula", referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Zambelli é aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), rival de Lula nas eleições presidenciais.

Os dois grupos se encontram, o clima esquenta e começam o bate-boca e troca de xingamentos. Ouve-se gritos 'Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*' e "Lula, ladrão, o seu lugar é na prisão". Foi preciso a turma do deixa-disso intervir para evitar mais confusão.

O UOL procurou o Diretório Estadual do PT para posicionamento e aguarda o retorno.