Topo

Deputado bolsonarista diz que se não ganhar nas urnas vai 'ganhar na bala'

Delegado Cavalcante faz discurso para multidão em Fortaleza (CE) - Reprodução/Twitter/jogopolitico
Delegado Cavalcante faz discurso para multidão em Fortaleza (CE) Imagem: Reprodução/Twitter/jogopolitico

Do UOL, em São Paulo

07/09/2022 22h58

O deputado estadual Delegado Cavalcante (PL-CE), candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, fez discurso em tom de ameaça durante a comemoração do Dia da Independência, em Fortaleza (CE).

"Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala. Nós vamos ganhar na bala. Não tem nem por onde. Nós vamos ganhar bala", disse ele, aos gritos, em vídeo publicado pelo site local "O Povo".

"Não temos medo dessa corja. Nós não vamos deixar que o nosso presidente perca a eleição para alguns ladrões. A urna tem que ser confiável. Nós não vamos aceitar covardia", acrescentou, na sequência. (Assista ao vídeo abaixo)

Francisco de Assis Cavalcante, também conhecido como Delegado Cavalcante, é deputado estadual no Ceará, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, segundo publicações nas redes sociais, se candidata desta vez à vaga de deputado federal para "botar moral". Ele se autointitula como o "zero um de Bolsonaro".

Em 2019, o delegado chegou a dizer, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, que o que houve em 1964 foi um contragolpe.

"Tudo o que aconteceu foi feito com o apoio popular e político da época. As pessoas foram às ruas pedindo que houvesse a revolução para livrar o Brasil de uma ditadura cruel", disse o parlamentar, em 2019.

"Se fosse implantada a ditadura comunista nem haveriam Assembleias Legislativas no País, assim como não há em Cuba, Coreia do Norte ou União Soviética.