Rodrigo Garcia chega ao debate UOL criticando nacionalização da campanha
O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), foi o quarto a chegar ao debate do UOL, Folha de S.Paulo e TV Cultura. Em terceiro nas pesquisas de intenção de voto, ele criticou a nacionalização da campanha.
Rodrigo disse acreditar que a população começou a prestar atenção na eleição estadual agora e, por isso, vê o debate como uma oportunidade do eleitor se decidir.
"Eleição para governador praticamente começou a vir para a discussão das pessoas de São Paulo agora. Dado ao radicalismo da eleição nacional, é agora nas últimas três semanas que a eleição para governador vai ser decidida", declarou.
Garcia aparece em terceiro lugar nas intenções de voto na pesquisa do instituto Ipec, divulgada na terça-feira passada (6), com 14%, atrás de Tarcísio de Freitas (republicanos) com 21%, e Fernando Haddad (PT), com 36%.
O candidato estava acompanhado da esposa, Luciana, do presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi e de assessores.
Passado com Kassab. Questionado sobre como explicar suas críticas ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, seu antigo aliado que agora apoia o adversário Tarcisio, Rodrigo disse que cada um está mostrando o time que tem.
"Cada um governa com seus aliados e é isso que as campanhas fazem, mostrar ao eleitor quem está com quem."
Regras do debate UOL para governador de São Paulo:
- Primeiro bloco: no primeiro, será feita uma pergunta a todos os candidatos e haverá um confronto direto entre eles.
- Segundo bloco: no segundo bloco, jornalistas das empresas que integram o pool fazem perguntas para os candidatos e mais um confronto direto entre os candidatos acontece.
- Terceiro bloco: no último, mais perguntas são realizadas, mas desta vez um jornalista pergunta a um candidato e escolhe outro candidato para comentar. O último bloco ainda contará com as considerações finais dos candidatos.
Direito de Resposta
O candidato poderá pedir um direito de resposta apenas se for ofendido moral e pessoalmente. Esse pedido precisa ser feito imediatamente ao mediador após o término da fala de quem estiver com a palavra.
O mediador submeterá a avaliação ao comitê formado por quatro jornalistas e um advogado. A resposta será dada ainda no mesmo bloco. Se o pedido de resposta for concedido, o candidato ofendido terá 45 segundos para responder o adversário.
Onde assistir ao debate para governador de SP hoje?
A transmissão do debate será feita pela TV Cultura, pelo UOL e pelas plataformas digitais da Folha de S.Paulo e dos veículos do pool, incluindo seus canais no YouTube, Facebook, Twitter e TikTok. É possível ouvir ainda pelas rádios Cultura FM (103,3) e Cultura Brasil (FM 77,9 e AM 1200).
Participaram desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Caê Vasconcelos, Isabela Aleixo, Felipe Pereira, Gabriela Vinhal, Gilvan Marques, Herculano Barreto Filho, Juliana Arreguy, Leonardo Martins, Lucas Borges Teixeira, Mariana Durães, Rafael Neves, Stella Borges, Wanderley Preite Sobrinho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.