Topo

Rosangela Moro pede desculpa após comer pastel enquanto mulher revira lixo

Rosangela Moro aparece em vídeo comendo pastel enquanto mulher vasculha lixo - Reprodução/Twitter
Rosangela Moro aparece em vídeo comendo pastel enquanto mulher vasculha lixo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/09/2022 23h35Atualizada em 18/09/2022 19h14

A advogada Rosangela Wolff Moro (União Brasil-SP), candidata a deputada federal por São Paulo, pediu desculpas hoje depois da divulgação de um vídeo em que aparece comendo pastel enquanto uma mulher não identificada revira o lixo atrás dela.

Após repercussão das imagens, a mulher do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro disse nas redes sociais que a gravação "deve servir de lição para todos" e que "devemos estar 100% atentos para quem está ao nosso lado". (Assista ao vídeo abaixo)

Sobre o vídeo do pastel: peço desculpas. Realmente entristece viver em um país com tanta desigualdade. Devemos estar 100% atentos a quem está ao nosso lado. Que isso sirva de lição para todos, inclusive para mim"
Rosangela Moro, em seu perfil no Twitter

Na tarde deste domingo (18), a advogada voltou a falar sobre o assunto, desta vez, por meio de vídeo.

Eu não tenho compromisso com o erro. Neste momento, não há nada a fazer, além de pedir desculpas. Todos nós precisamos olhar a nossa volta todo o tempo, porque todos temos uma parcela de culpa diante a desigualdade do nosso país. Eu sempre lutei por igualdade e assim vou continuar. Não será um erro, que eu reconheço, que vai me impedir de seguir em frente. Essa sou eu: transparente e que usa do erro para fazer ainda melhor. E eu te faço um convite: vamos ser mais solidários e mais responsáveis com as nossas escolhas. Vamos nos unir para fazer o melhor para o nosso país enquanto cidadãos. Vamos em frente! Rosangela Wolff Moro, em vídeo

Rosangela estava em uma pastelaria realizando a distribuição de panfletos para a sua candidatura à Câmara dos Deputados.

A advogada, que se filiou primeiramente ao Podemos e se transferiu para o União Brasil dias depois, seguindo Moro, se registrou como candidata a deputada federal por São Paulo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ela declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 1,34 milhão, entre imóveis, um automóvel e investimentos.

Em agosto, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) decidiu, por unanimidade, trancar um inquérito da PF (Polícia Federal) que apurava possível má-fé do ex-ministro Sergio Moro e de Rosangela Moro, na mudança do domicílio eleitoral do casal de Curitiba para São Paulo, no final de março.