Madeleine: Censura fará caso dos imóveis dos Bolsonaro ser o tema do debate
Durante participação no UOL News, a colunista Madeleine Lacsko afirmou que a censura sofrida pelo UOL por publicar reportagens sobre a compra de imóveis com dinheiro vivo pela família Bolsonaro irá dominar o debate na véspera da eleição. Para Madeleine, o próprio clã Bolsonaro criou um problema ao trazer o tema novamente ao noticiário.
"O país vai ficar falando disso na boca do debate. Avalie o que vai ser esse debate, só vai se falar disso. Avalie os memes, que são uma indústria brasileira que prospera cada vez mais. Ele criou um ataque para si", disse.
Na opinião da colunista do UOL, o assunto já estava "esfriando", mas agora voltará a ganhar força. Mais força, inclusive, do que quando era evocado por adversários de Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela presidência.
"Esse escândalo tinha tido seu ápice, já estava entrando no meio do noticiário com um outro político tentando levantar, mas quando um adversário levanta ele não vem com toda aquela força porque parece que é o adversário tentando atacar. Agora, foram eles que levantaram".
À noite, o ministro do STF André Mendonça derrubou a decisão judicial. Em sua decisão, Mendonça - que foi indicado ao cargo de ministro do STF por Bolsonaro - diz que o cerceamento a esse livre exercício, sob a modalidade de censura, a qualquer pretexto ou por melhores que sejam as intenções, não encontra guarida na Constituição Federal.
Tales: Família Bolsonaro dá tiro no pé e perderá votos por pedir censura
"Eles estão dando um tiro no pé e isso vai se refletir mais ainda na campanha e nos índices dele junto à opinião pública, vai cair mais ainda", disse o colunista do UOL Tales Faria.
"Você vê pela repercussão que politicamente é um tiro no pé. Um tiro no pé do juiz, em termos acadêmicos, porque ele mostrou que não entende nada de Constituição nem de censura, e um tiro no pé politicamente da família Bolsonaro, porque eles não explicaram e vão chamar muito mais atenção sobre essa compra de imóveis com dinheiro vivo", completou.
Kotscho: Censura ao UOL é fundo do poço e parte da ação para melar eleição
"É gravíssimo isso que aconteceu, não é a censura a uma reportagem que não gostei e tal, o que está em jogo é a democracia brasileira. É o que está em jogo nessa eleição e é por isso que estão fazendo de tudo para melar a eleição. Isso faz parte de um processo para melar a eleição e não aceitar o resultado", disse o colunista do UOL Ricardo Kotscho.
Ele também afirmou que com o indicativo da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial, o governo de Jair Bolsonaro (PL) passou a operar em modo de desespero.
"O governo está operando já faz muito tempo no modo desespero, eles sabem que vão perder a eleição. Toda essa onda que o Bolsonaro fez com as Forças Armadas para fazer apuração paralela e interferir no processo eleitoral já é um absurdo".
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.