Topo

Em apoio a Damares, Michelle cita 'lobos em pele de cordeiro'

Do UOL, em São Paulo

23/09/2022 15h28

A primeira-dama Michelle Bolsonaro reafirmou apoio durante evento de campanha da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos), que concorre ao Senado pelo Distrito Federal e, sem citar nomes, disse aos presentes para terem "muito cuidado com os lobos vestidos em pele de cordeiro".

"O meu voto e da minha família é de Damares Alves, e os meus candidatos são os candidatos do meu marido Jair Messias Bolsonaro. Não mexam com ela. Se mexer com ela, você está mexendo comigo", disse, antes de complementar: "Tenham muito cuidado com os lobos que estão vestidos em pele de cordeiro"

Apesar de dizer que o apoio da família é para o nome de Damares, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não endossou publicamente Damares. Flávia Arruda (PL), ex-ministra da Secretaria de Governo, é o nome do partido do presidente e do candidato à reeleição ao governo do DF, Ibaneis Rocha (PL), para disputar a única vaga disponível no Senado.

Segundo as últimas pesquisas eleitorais, Flávia está à frente na disputa, mas é seguida de perto por Damares. A candidata do PL apareceu com 28% das intenções de voto na última pesquisa Ipec, enquanto a ex-ministra apoiada por Michelle ficou com 21%.

Michelle está ativa na campanha eleitoral. A primeira-dama já havia anunciado anteriormente que não deixaria de apoiar Damares, a quem considera uma amiga próxima.

Considerada "trunfo" da campanha do marido para tentar diminuir a rejeição das mulheres a Bolsonaro, Michelle entrou de vez nos compromissos eleitorais desde o início oficial das campanhas.

Ontem, por exemplo, criticou o uso do sobrenome "Bolsonaro" por candidatos que "tentam subir na vida". Ela fazia campanha para o irmão, que tenta uma vaga na Câmara dos Deputados. Ela declarou que Eduardo Torres (PL) é o "nosso" único candidato a deputado distrital pelo Distrito Federal.

Na sequência, a primeira-dama escreveu: "Não existe apoio a nenhum outro candidato. Fica o alerta para 'os alpinistas' que estão tentando subir na vida, usando o nosso sobrenome".

Uma das ex-esposas de Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle (Progressistas), mãe de Jair Renan, está usando o nome "Cristina Bolsonaro" na disputa ao cargo de deputada distrital do DF — assim como o irmão de Michelle. Ana Cristina é investigada por suspeita de envolvimento com o esquema de "rachadinha", entrega ilegal dos salários de funcionários dos gabinetes da família.