Elvis Cezar ironiza Tarcísio: "Não vou perguntar onde você vota"
O candidato ao governo de São Paulo Elvis Cezar (PDT) ironizou o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante o debate promovido pela TV Globo, nesta terça-feira (27), e disse que não iria perguntá-lo onde ele vota.
O pedetista se referia ao ato falho cometido pelo aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não soube responder sobre o local onde irá votar pela primeira vez em São Paulo durante uma entrevista, na semana passada.
Eu farei a minha pergunta para o candidato Tarcísio. Tarcísio, fica tranquilo que eu não vou perguntar onde você vota. Eu quero perguntar a respeito do imposto do povo trabalhador de São Paulo que me gera indignação, mando o imposto todo para brasília e volta uma pequena parcela e você teve a chance, enquanto ministro da Infraestrutura para mandar para cá
Elvis Cezar a Tarcísio de Freitas
O ex-ministro rebateu o candidato do PDT. "Meu caro, Elvis. Você, de fato, não é um bom aluno. Eu já te expliquei isso e você parece que não aprendeu. Você sabe que esquecer o nosso local de votação, a gente até esquece. Isso acontece..."
Tarcísio de Freitas não conseguiu responder o colégio onde irá votar, em São Paulo, durante entrevista à TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, em São José dos Campos (SP).
"Qual seu local de votação, por curiosidade?", perguntou a apresentadora. "Ah, é um colégio", disse o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.
A apresentadora reforçou a pergunta: "Sabe o bairro, só pra gente saber qual o colégio?". Neste momento, Tarcísio levantou o ombro e a apresentadora complementou: "Fugiu à cabeça?". E Tarcísio disse: "Fugiu à cabeça".
A mudança de domicílio eleitoral de Tarcísio. Natural do Rio de Janeiro e morando em Brasília nos últimos anos, Tarcísio fixou domicílio eleitoral em São José dos Campos ao decidir concorrer ao governo de São Paulo.
Em junho, a Folha de S. Paulo divulgou que Tarcísio não morava no endereço que declarou como seu à Justiça Eleitoral. A partir da matéria, o PMB questionou a Justiça Eleitoral. Na semana passada, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) deu decisão favorável ao candidato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.