Topo

Ciro, Tebet, Leite e mais políticos lamentam morte de marido de Raquel Lyra

Do UOL, em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

02/10/2022 12h04Atualizada em 02/10/2022 14h26

Políticos foram às redes sociais neste domingo (2) para prestar solidariedade à Raquel Lyra, candidata ao governo de Pernambuco pelo PSDB, pela morte de seu marido, o empresário Fernando Lucena, 44, vítima de um mal súbito.

Lucena morreu na manhã de hoje no apartamento da família, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. O casal, junto há 29 anos, tem dois filhos.

No Twitter, o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) lamentou a morte de Lucena.

"O meu mais profundo pesar a Raquel Lyra, filhos, parentes e amigos pela morte de seu jovem marido Fernando Lucena", escreveu.

Simone Tebet, candidata à Presidência pelo MDB, desejou à Raquel Lyra "sinceros sentimentos" pela "perda precoce". "Certamente palavras não são suficientes para consolar neste momento, mas peço que Deus esteja com você e sua família e conforte seu coração", afirmou.

Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se disse "consternado" com a notícia de Lucena. "A Lu Alckmin e eu enviamos nossos sentimentos de pesar a Raquel, a família e amigos neste momento de profunda dor e tristeza", publicou no Twitter.

O candidato ao governo do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), colega de partido de Raquel Lyra, disse que recebeu com tristeza a morta de Fernando Lucena. "Que Deus dê força à família nesse momento de dor. Meu coração e pensamento estão contigo, Raquel!"

Marília Arraes (Solidariedade), que lidera a disputa ao governo do Pernambuco, declarou que ela e sua família estão "profundamente consternados com esse acontecimento tão trágico e inesperado".

"Que a fé em Deus e o amor verdadeiro possam amparar a Raquel, seus filhos João e Fernando, toda a família e amigos neste momento de tanta dor e dar as forças que precisam pra enfrentá-lo", escreveu, em nota de pesar.

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), ofereceu solidariedade à família de Raquel Lyra. "Que possam encontrar na união, no amor e nas memórias dos bons momentos forças para suportar essa dor. Que Deus ajude a confortar toda a família."

Raquel Lyra tem chances de ir ao segundo turno. Pesquisa Ipec divulgada neste sábado aponta que Raquel Lyra está empatada em segundo lugar nas pesquisas para o governo de Pernambuco. Ela aparece com 17% das intenções de voto, ao lado do candidato Miguel Coelho (União Brasil) e atrás de Marília Arraes (Solidariedade), que tem 38% das intenções de votos válidos.

Confira abaixo mais mensagens de pesar sobre a morte de Fernando Lucena: