Quinta colocada, Soraya diz que apoio no 2º turno cabe ao União Brasil
Candidata à Presidência da República derrotada, Soraya Thronicke (União Brasil) divulgou uma nota e evitou declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A senadora disse que a decisão cabe ao partido, o União Brasil.
Soraya ficou em quinto lugar, com 0,51% dos votos. Ela agradeceu aos votos que recebeu e defendeu que o resultado das urnas "deve ser respeitado".
Com o resultado de hoje, Lula e Bolsonaro vão disputar o segundo turno das eleições. A votação será no próximo dia 30 de outubro, último domingo do mês.
Eleita em 2018 senadora, a parlamentar ainda tem quatro anos de mandato e garantiu que vai continuar "o trabalho em prol de quem mais precisa, tendo como principais bandeiras a abertura de mercado e o combate à corrupção".
Soraya foi chamada de "traidora de Bolsonaro" em seção eleitoral
Neste domingo (2), enquanto era entrevistada em sua seção eleitoral, a senadora foi vaiada e chamada de "traidora de Bolsonaro" e "a maior traidora do MS". Soraya votou em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
O vídeo do momento foi publicado pelo deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). Na legenda, Jordy escreveu: "Traidora sendo tratada como tal!".
Na gravação de meio minuto, uma mulher vestida com uma camiseta amarela - cor amplamente associada aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) - passa gritando na frente da candidata sendo entrevistada por diversos veículos. Em resposta, diversas pessoas em volta vaiam Thronicke e repetem "traidora".
"Gente, olha a traidora do MS aí. Olha, ganhou as eleições nas custas do Bolsonaro e virou a maior traidora do MS", berra a mulher, enquanto quem gravava responde: "Verdade".
No último debate, Soraya Thronicke foi acusada de ter abandonado Bolsonaro pelo próprio candidato do PL. Em 2018, quando foi eleita senadora, a candidata apoiava Jair Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.