Economista do programa de governo de Tebet declara voto em Lula no 2º turno
A economista Elena Landau, responsável pelo programa econômico da ex-presidenciável Simone Tebet (MDB), declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pela economista ao UOL.
O apoio ocorre dois dias após a senadora também confirmar que votará no petista contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). "Apesar das críticas que fiz, depositarei nele [Lula] o meu voto. Seu compromisso é com a democracia e Constituição, o que desconheço no atual presidente", afirmou Tebet na última quarta-feira (5).
Em carta conjunta divulgada ontem, os economistas Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Persio Arida também disseram que vão votar em Lula no segundo turno. A justificativa dada foi o risco à democracia representado, na visão deles, por Bolsonaro.
Os quatro atuaram em diferentes instâncias do governo de Itamar Franco (1992-1994) e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), e participaram da criação e execução do Plano Real.
FHC também declarou apoio a Lula. Na quarta-feira, FHC também afirmou que vai votar em Lula no segundo turno das eleições presidenciais. O anúncio foi feito em uma publicação nas redes sociais.
"Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social", escreveu o cacique tucano no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.