Topo

Economista do programa de governo de Tebet declara voto em Lula no 2º turno

Elena Landau foi a responsável pelo programa econômico de Simone Tebet - Reinaldo Canato/Folhapress
Elena Landau foi a responsável pelo programa econômico de Simone Tebet Imagem: Reinaldo Canato/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/10/2022 13h04Atualizada em 07/10/2022 13h21

A economista Elena Landau, responsável pelo programa econômico da ex-presidenciável Simone Tebet (MDB), declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pela economista ao UOL.

O apoio ocorre dois dias após a senadora também confirmar que votará no petista contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). "Apesar das críticas que fiz, depositarei nele [Lula] o meu voto. Seu compromisso é com a democracia e Constituição, o que desconheço no atual presidente", afirmou Tebet na última quarta-feira (5).

Em carta conjunta divulgada ontem, os economistas Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Persio Arida também disseram que vão votar em Lula no segundo turno. A justificativa dada foi o risco à democracia representado, na visão deles, por Bolsonaro.

Os quatro atuaram em diferentes instâncias do governo de Itamar Franco (1992-1994) e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), e participaram da criação e execução do Plano Real.

FHC também declarou apoio a Lula. Na quarta-feira, FHC também afirmou que vai votar em Lula no segundo turno das eleições presidenciais. O anúncio foi feito em uma publicação nas redes sociais.

"Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social", escreveu o cacique tucano no Twitter.