Topo

Boulos: Bolsonaro é cínico ao reclamar de oposição por chamá-lo de pedófilo

Colaboração para o UOL

16/10/2022 19h40Atualizada em 17/10/2022 07h32

Deputado federal eleito por São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) chamou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de "cínico" após o candidato à reeleição reclamar, em coletiva de imprensa hoje antes do debate na Band, de um suposto "baixo nível" da oposição ao acusá-lo de pedofilia após uma fala sobre adolescentes venezuelanas.

"Fico intrigado com o cinismo do Bolsonaro quando chegou na Band. Ele falar, indignado, de baixo nível da campanha. Bolsonaro baixou o nível da campanha de 2018, baixou o nível agora. Quer transformar a campanha em uma guerra santa, numa disputa de costumes. Foi pego em suas contradições na declaração que deu ao podcast", disse Boulos ao UOL.

Em entrevista a um podcast na última sexta-feira (14), Bolsonaro se referiu a um encontro com venezuelanas dizendo que havia adolescentes "arrumadas para ganhar a vida", insinuando prostituição infantil. Também disse que "pintou um clima" e decidiu parar no local. Em outro momento, Bolsonaro disse que as jovens venezuelanas estavam ali "pra fazer programa".

Hoje, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, acolheu um pedido da defesa do presidente para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se abstenha de explorar durante a propaganda eleitoral gratuita e em suas redes sociais vídeos que associem o candidato à reeleição ao crime de pedofilia.

Bolsonaro e Lula se enfrentam no primeiro debate para presidente da República no 2º turno das Eleições 2022, com transmissão do UOL a partir das 20h. O encontro entre os dois é organizado em parceria com a TV Bandeirantes, TV Cultura e Folha de São Paulo. É possível assistir ao vivo e acompanhar bastidores em tempo real clicando no link abaixo: