Michelle defende Bolsonaro: 'Ele tem essa mania de falar 'pintar um clima''
A primeira-dama Michelle Bolsonaro defendeu hoje o presidente Jair Bolsonaro (PL) das acusações de pedofilia associadas a uma fala dele em um podcast na sexta-feira. Segundo Michelle, quando Bolsonaro disse que havia "pintado um clima" entre ele e jovens venezuelanas, não havia conotação sexual, já que o presidente costuma usar a expressão para "tudo".
"Quantos ataques a nossa honra e a nossa moral! Começaram com um agora, de que ele era pedófilo. Ele tem uma mania de falar, em tudo ele fala 'se pintar um clima'. Vamos lá, Bolsonaro, jogar? 'Se pintar um clima, eu jogo com vocês'", disse a primeira-dama durante o evento "Mulheres com Bolsonaro", em Aracaju.
"Amor, você não vai almoçar? 'Não, só se pintar um clima'. Quer dizer, se a carne estiver boa, se a comida estiver boa, ele vai lá e come. Porque ele não é muito de comida, ele gosta muito de doce, leite condensado, pudim, é isso que ele gosta", completou.
Tudo ele [Bolsonaro] tem essa mania de falar de 'pintar um clima'. E aí falam que agora meu marido é pedófilo. Nos acusam de tudo que eles são.
Michelle Bolsonaro, em Aracaju
A declaração de Bolsonaro foi feita na última sexta (14), em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, no YouTube. Na ocasião, o presidente comentava sobre um contato com meninas venezuelanas de 14 e 15 anos após um passeio de moto pela região administrativa de São Sebastião, próximo a Brasília.
"Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas. Três, quatro, bonitas, de 14 ou 15 anos, arrumadinhas, num sábado, numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. 'Posso entrar na tua casa?' Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, num sábado de manhã, se arrumando - todas venezuelanas", disse Bolsonaro.
Oposição reagiu. O trecho da entrevista viralizou nas redes sociais. No sábado (15), o deputado federal André Janones (Avante-MG), crítico de Bolsonaro e apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gravou um vídeo para repercutir as declarações do presidente.
"Gente, vocês ouviram isso? Ele [Bolsonaro] falou que 'pintou um clima' entre um senhor de 63 anos de idade e uma menina de 13 [sic] anos. Isso é crime, meu Deus. Até quando nós vamos ficar nesse fanatismo, que a gente não enxerga o que está acontecendo? Política não é time de futebol!", declarou Janones.
Bolsonaro nega acusações
Na madrugada deste domingo (16), Bolsonaro usou suas redes sociais para se defender das críticas de que tem sido alvo por causa das declarações sobre as meninas venezuelanas.
"Fiz uma live de dentro de uma casa de umas meninas venezuelanas. Devia ter umas 12, 13, 14 meninas. Eu mostrei a minha indignação, estava na região periférica de Brasília, quando eu parei e vi umas meninas de 14, 15 anos, arrumadas, meninas humildes, e eu pedi para entrar na casa delas", contou.
Sem explicar o que quis dizer com a expressão "pintou um clima", o presidente ainda acusou o PT de deturpar suas falas. "Sempre combati a pedofilia", completou.
Ao UOL, uma das venezuelanas que mora na casa visitada por Bolsonaro afirmou que, naquele dia, o local servia de espaço para uma ação social de corte de cabelo e design de sobrancelhas. De acordo com ela, duas das adolescentes presentes eram sua filha e sua sobrinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.