Debates e caminhadas: a agenda de Lula e Bolsonaro na penúltima semana
Os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprem agenda em diferentes pontos do país nesta semana, a penúltima antes do 2º turno, marcado para o dia 30. Confira os eventos previstos até o momento para os presidenciáveis.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Segunda (17)
Por volta do meio-dia, Lula iniciou um ato em São Mateus (SP), com a presença do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad.
À tarde, encontrou com padres, freiras e religiosos na Casa Portugal, na avenida Liberdade.
Terça (18)
O ex-presidente deve participar de um encontro com jornalistas marcado para as 9h, segundo informações da campanha. O evento deve ocorrer por meio da plataforma Zoom.
Quarta-feira (19)
O ex-presidente e o candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin devem ir a Porto Alegre, de acordo com o jornal Zero Hora. A agenda deve incluir uma caminhada e um comício durante a manhã, mas a programação ainda é organizada pelas direções partidárias.
Quinta-feira (20)
Ainda sem informações.
Sexta-feira (21)
De acordo com o jornal Estado de Minas, Lula deve ir a Teófilo Otoni (MG) e a Governador Valadares (MG), na próxima sexta-feira (21). Ele deve fazer uma caminhada nas cidades mineiras.
No mesmo dia, está previsto para as 21h30 o debate entre presidenciáveis promovido pelo Estadão e Rádio Eldorado, em pool com SBT, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil. No entanto, Lula ainda não confirmou presença.
Sábado (22)
O ex-presidente deve cumprir agenda em Manaus, capital do Amazonas, no sábado (22), com a presença prevista da senadora Simone Tebet (MDB), de acordo com o portal Metrópoles.
Jair Bolsonaro (PL)
Segunda (17)
O candidato à reeleição teve atividades de campanha em Brasília, de acordo com a "Agência Brasil".
Terça (18)
O presidente Jair Bolsonaro deve ir a São Gonçalo (RJ). No mesmo dia, segundo o jornal "Estado de Minas", cumpre agenda de campanha em Juiz de Fora (MG) e depois em Montes Claros (MG), de 16h até 18h. O governador mineiro Romeu Zema (Novo) deve participar dos atos ao lado do presidente.
Quarta-feira (19)
Ainda sem informações.
Quinta-feira (20)
Ainda sem informações.
Sexta-feira (21)
Bolsonaro confirmou presença no debate presidencial agendado para a próxima sexta-feira (21), às 21h30, promovido por Estadão e Rádio Eldorado, em pool com SBT, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil.
Sábado (22)
Ainda sem informações.
Sabatinas de candidatos a governador
Nesta semana, o UOL, em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, promove sabatinas com candidatos aos governos estaduais no segundo turno das eleições. A agenda de sabatinas é a seguinte, até o momento:
18/10 - [horário a definir] - RS: Eduardo Leite (PSDB)
19/10 - 16h - SC: Décio Lima (PT)
20/10 - 10h - MS: Capitão Contar (PRTB)
20/10 - 16h - MS: Eduardo Riedel (PSDB)
21/10 - 10h - PE: Marília Arraes (Solidariedade)
21/10 - 16h - PE: Raquel Lyra (PSDB)
26/10 - 10h - SP: Fernando Haddad (PT)
Os dois candidatos ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil), confirmaram presença nas sabatinas. No entanto, as datas e horários ainda serão definidos.
O UOL e a Folha de S.Paulo ainda aguardam retorno das campanhas do senador Jorginho Mello (PL), candidato em Santa Catarina, e do ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), candidato no Rio Grande do Sul.
Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, recusou a participação, ao alegar incompatibilidade na agenda.
As sabatinas terão uma de duração e serão transmitidas pela internet nos sites e perfis nas redes sociais do UOL e da Folha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.