Filha de Roberto Jefferson diz que ex-deputado 'reagiu por medo de morrer'
Em entrevista ao UOL News na noite de hoje (24), a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) falou que seu pai, o também ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), atirou contra agentes da PF (Polícia Federal) "por medo de ser morto".
"Meu pai não agiu, ele reagiu. Meu pai achou que eles [os policiais] iam entrar [na casa] para matá-lo. Ele reagiu porque ficou com medo de morrer", falou ela.
O ex-parlamentar de extrema direita e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso por atacar policiais federais que foram até a sua casa cumprir uma ordem de prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Jefferson atuou contra os agentes e lançou granadas na direção deles. Dois policiais ficaram feridos.
Cristiane Brasil disse que seu pai "tomou um susto" com a chegada dos policiais federais. "Ele foi até o muro onde visualizou os agentes, e disse que não iria se entregar e que era para eles irem embora. Aí, um dos agentes mirou no meu pai e deu oito tiros na direção dele. Meu pai correu e atirou de volta", relatou. "Mas em momento algum ele mirou em um dos agentes. Até porque se ele mirar em alguém, ele acerta", acrescentou.
Conforme reportagem do UOL, Jefferson é réu em um processo que investiga a formação de uma organização criminosa digital. Ele foi detido em agosto do ano passado, mas estava em prisão domiciliar desde janeiro.
Como o ex-deputado não cumpriu algumas regras determinadas, Moraes decidiu revogar a prisão domiciliar de Jefferson. A nova determinação aconteceu um dia depois do aliado de Bolsonaro xingar a ministra Cármen Lúcia.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
*Com informações de Matheus Brum, colaborador do UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.