Topo

Às vésperas da eleição, ministro Barroso posta samba: 'Já vai tarde'; ouça

09.mar.22 - Ministro Luís Roberto Barroso em sessão do STF - Nelson Jr. / STF
09.mar.22 - Ministro Luís Roberto Barroso em sessão do STF Imagem: Nelson Jr. / STF

Do UOL, em São Paulo

28/10/2022 19h10Atualizada em 28/10/2022 19h38

Às vésperas do segundo turno das eleições, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e ex-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luís Roberto Barroso compartilhou "dicas da semana" em seu perfil no Twitter e indicou o samba "Já vai tarde", do grupo Mania de Ser. Todas às sextas-feiras, Barroso divide com os seguidores uma dica de livro, pensamento e uma música.

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputarão o segundo turno das eleições presidenciais no próximo domingo (30). No primeiro turno, Lula obteve 48,43% (57.259.504 votos) e Bolsonaro, 43,20% (51.072.345 votos).

Viver de aparência é pedir para ser enganado / Quem brinca com fogo, um dia aparece queimado / Para quem já foi rei é difícil ficar sem reinado / Não chora / (Você quis pagar para ver) / Agora / (É tarde para se arrepender) / Cai na real, a gente não tem nada a ver. Música 'Já Vai Tarde'

E a canção continua: "Sinto muito, mas eu não nasci para perder / Minha letra é para quem sabe ler / Você sabe / A mentira não pode vencer, a verdade / Eu me cansei / Estou legal de você / Já vai tarde".

Ouça a dica musical do ministro do STF:

No tuíte, o ministro também indicou o livro "Os cem melhores poemas brasileiros do século", com seleção de Ítalo Moriconi. Já o pensamento foi: "De nada adianta quebrar o espelho por não gostar da imagem".

No dia 21, também sexta-feira, Barroso indicou a música "Escolhi você", da cantora Clarice Falcão, o livro "The Far Right Today" (A extrema direita hoje), de Cas Muddem, e o pensamento de Pat Mitchell: "Quem não vota ignora a história e desperdiça o futuro".