Passe livre: cidades terão transporte grátis no dia da eleição; veja lista
Neste domingo (30), o Distrito Federal e todas as capitais brasileiras vão oferecer transporte público gratuito para os eleitores no segundo turno das eleições. Na maior parte delas será possível usar ônibus para ir e voltar - em Rio Branco (AC), a regra vale apenas para o retorno.
Até o momento, 354 cidades em todo o país garantiram passe livre aos cidadãos para as eleições, além das capitais. Mais de 97 milhões de de pessoas serão atendidas pela medida. No dia 19, o Supremo Tribunal Federal liberou prefeitos e concessionárias a oferecerem o passe livre no dia 30 sem risco de serem punidos por improbidade.
Nesta sexta-feira (28), a 4ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou que o governador Romeu Zema (Novo) ofereça transporte gratuito para a população no próximo domingo. A decisão vale para os ônibus intermunicipais e contempla toda a região metropolitana de Belo Horizonte.
Apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD) já havia anunciado a gratuidade no sistema de ônibus municipal no domingo, mas Zema, que é aliado de Jair Bolsonaro (PL) até então se recusava a conceder o passe livre nos ônibus intermunicipais.
Confira as cidades brasileiras que garantirão a gratuidade do transporte no segundo turno das eleições:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.