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Atlas na Bahia: Jerônimo tem 54% dos votos válidos; ACM Neto, 46%

Jerônimo Rodrigues (PT), à esquerda, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) disputam o governo da Bahia - Divulgação/Flickr/Jerônimo Rodrigues e Reprodução/TV Globo e
Jerônimo Rodrigues (PT), à esquerda, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) disputam o governo da Bahia Imagem: Divulgação/Flickr/Jerônimo Rodrigues e Reprodução/TV Globo e

Do UOL, em São Paulo

29/10/2022 17h38Atualizada em 29/10/2022 17h47

Pesquisa do instituto Atlas, contratada pelo jornal A Tarde e divulgada hoje, mostra Jerônimo Rodrigues (PT) com 54% das intenções para votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), ante 46% do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nos votos totais, Jerônimo tem 52,3% e ACM, 45,2%. Brancos e nulos são 1,2%, e os que não sabem ou não responderam, 1,3%. No cenário de votos totais, o petista e o candidato do União Brasil oscilaram para baixo em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira (26), onde tiveram, respectivamente, 53,2% e 44,4%.

No primeiro turno, o petista saiu na frente, com 49,45% (4.019.830 votos), contra 40,8% do ex-prefeito (3.316.711 votos).

O instituto ouviu 2.000 eleitores baianos, em 310 municípios, através da coleta aleatória via questionário estruturado web e pós-estratificação da amostra de acordo com as características do eleitorado da Bahia, entre os dias 26 e 29 de outubro, ao custo de R$ 35.000,00. O nível de confiança é de 95%, e o número de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BA-01947/2022.

Votos válidos:

  • Jerônimo Rodrigues (PT): 54%
  • ACM Neto (União Brasil): 46%

Votos totais (estimulado):

  • Jerônimo Rodrigues (PT): 52,3% (53,2% na pesquisa anterior)
  • ACM Neto (União Brasil): 45,2% (44,4% na pesquisa anterior)
  • Brancos e nulos: 1,2%
  • Não souberam responder: 1,3%

Sobre o instituto

O instituto Atlas, ou Atlas Intel, atua em países da América Latina, como México e Argentina, e nos Estados Unidos. A empresa também realiza pesquisas no Brasil. O instituto já realizou pesquisas divulgadas no Brasil em parceria com o El País. Um levantamento da empresa com resultados reproduzidos pelo jornal aponta que o Atlas faz pesquisas por meio de questionários distribuídos via internet. As respostas obtidas "são calibradas por um algoritmo de acordo com as características da população brasileira".