Topo

'Serei a maior oposição', diz Zambelli sobre vitória de Lula

Deputada reeleita lamentou a derrota de Jair Bolsonaro e prometeu ser oposição a Lula - Carla Zambelli
Deputada reeleita lamentou a derrota de Jair Bolsonaro e prometeu ser oposição a Lula Imagem: Carla Zambelli

Do UOL, em Brasília

30/10/2022 20h38

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) reconheceu a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), seu aliado de primeira hora, nas redes sociais. A parlamentar disse que será a "maior oposição" que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "jamais imaginou ter".

"Ainda que eu ande pelo vale das sombras, não temerei, porque Tu Senhor Deus estás comigo. O sonho de liberdade de mais de 51 milhões de brasileiros continua vivo", escreveu Zambelli. "E lhes prometo, serei a maior oposição que Lula jamais imaginou ter".

Zambelli se manifestou antes mesmo de Bolsonaro e seus filhos declararem derrota nas redes sociais. Ministros do governo mais ativos nas redes no segundo turno, como o chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (PP), também seguem em silêncio.

Arthur Lira (PP-AL), outro aliado de Bolsonaro, também reconheceu a vitória de Lula e a derrota do atual presidente. Em nota, o presidente da Câmara disse que a vontade da maioria nas urnas deve ser respeitada e que parabeniza o "presidente eleito", sem citar o petista nominalmente.

"É hora de desarmar os espíritos, estender a mão aos adversários, debater, construir pontos, propostas e práticas que tragam mais desenvolvimento, empregos, saúde, educação e marcos regulatórios eficientes. Tudo que for feito daqui para frente tem que ter um único princípio: pacificar o País e dar melhor qualidade de vida ao povo brasileiro", afirmou Lira.